Em um movimento estratégico para solidificar sua defesa para a temporada de 2026, o Internacional acertou a incorporação de Victor Jesus, promissor lateral-direito oriundo das fileiras do Cruzeiro. Com 19 anos, o atleta já se encontra em Porto Alegre, onde firmará um vínculo de dois anos com o clube, antecipando sua participação no elenco que estará em campo pelo Campeonato Gaúcho.
Victor Jesus teve sua trajetória iniciada no Cruzeiro em 2021, vinculando-se ao time sub-17 após sua saída do Grêmio. Com o passar do tempo, assinou seu primeiro contrato profissional e, em 2024, consolidou-se no time sub-20 do Cruzeiro. Ao longo do último ano, o lateral acumulou 33 aparições em campo, contribuindo com um gol e uma assistência para sua equipe.
Destacando-se desde cedo, Jesus foi convocado para a seleção brasileira sub-15 ainda quando atuava pelo Grêmio. Posteriormente, representando o Cruzeiro, participou da seleção sub-17 e sagrou-se campeão do Torneio de Montaigu, na França, em 2022. Durante a competição, compartilhou o campo com nomes promissores como Endrick, atualmente no Real Madrid, e Luís Guilherme, do West Ham.
Este promissor lateral-direito se junta ao Internacional como o segundo reforço para a temporada de 2026, logo após o anúncio da contratação do meia Paulinho, anteriormente vinculado ao Vasco. Com o mercado ainda aberto, a diretoria do Internacional está em busca de reforços adicionais para as posições de zagueiro, lateral-esquerdo, volante e centroavante, visando uma equipe ainda mais competitiva para os desafios que se avizinham.