O São Paulo não encerrou o ano de 2025 da maneira que esperava, especialmente no que diz respeito aos confrontos contra seus maiores rivais. A derrota por 3 a 1 diante do Corinthians, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, selou a campanha tricolor nos clássicos deste ano, deixando muito a desejar em comparação com a temporada passada.
Ao longo da temporada, o time enfrentou Corinthians, Palmeiras e Santos em um total de dez ocasiões, amargando seis derrotas, além de conquistar apenas três vitórias e um empate. Esse desempenho resultou num aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos disputados contra essas equipes.
Em contraste, no ano anterior, o Tricolor havia disputado oito clássicos, obtendo uma performance um pouco melhor, com duas vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 41,6%.
O desempenho do São Paulo foi particularmente desapontador contra o Palmeiras, equipe que não conseguiu vencer desde 2023. As duas partidas contra o Verdão neste ano foram marcadas por polêmicas de arbitragem e terminaram em derrotas para o São Paulo, incluindo uma na semi-final do Campeonato Paulista por 1 a 0 e outra derrota por 3 a 2 no encontro válidos pelo Brasileirão, ambas realizadas no estádio do Morumbi.
Contra o Corinthians, o São Paulo até mostrou um vislumbre de esperança, vencendo dois dos encontros realizados no Morumbi, mas não foi suficiente para evitar a derrota no terceiro jogo, realizado na Neo Química Arena.
Em relação ao Santos, o São Paulo teve uma vitória expressiva por 2 a 1 no Brasileirão, mas acabou perdendo um dos jogos do Campeonato Paulista e outro no returno do Campeonato Brasileiro, frustrando as expectativas de seus torcedores.
Essas estatísticas refletem um ano desafiador para o São Paulo nos clássicos, destacando a necessidade de avaliação e possíveis ajustes para a próxima temporada, com o objetivo de melhorar o rendimento e os resultados nos duelos mais aguardados pelos torcedores.