SE Palmeiras SE Palmeiras
09/01/2026 18:02

Palmeiras abre a temporada de 2026 com intensa competição interna por posições em campo

O Verdão estreia no Paulistão enfrentando a Portuguesa, prometendo rotatividade no elenco durante os primeiros jogos.

3 min de leitura Por: Rob Mano 10

Neste sábado, às 20h30, o Palmeiras enfrentará a Portuguesa no Canindé, dando o pontapé inicial em sua jornada de 2026. Sob a orientação do técnico Abel Ferreira, a equipe, que ainda está na fase de pré-temporada, se prepara para utilizar uma abordagem de rodízio de jogadores nos primeiros confrontos do Campeonato Paulista.

A equipe soma apenas um novo nome, Marlon Freitas, em sua lista de reforços, mas isso não diminui a expectativa em torno das disputas acirradas por um lugar ao sol no onze titular do time alviverde. Cada setor do campo apresenta sua própria batalha interna, prometendo manter os jogadores em seus pés.

Durante a temporada passada, o goleiro Weverton defendeu a meta do Palmeiras como titular, com Marcelo Lomba, que ocupava a posição desde 2018, afastado por uma lesão na mão. Carlos Miguel, contratado no ano anterior, surge como um forte candidato a ser o novo guardião do gol verde, apesar de Abel Ferreira planejar dar oportunidade a todos os goleiros nestas primeiras partidas.

Weverton, cujo contrato se encerra este ano, está em negociações com o clube para uma possível extensão de seu vínculo até dezembro de 2027, embora sua permanência ainda esteja em aberto, com o Grêmio entrando na jogada após um impasse nas conversas com o Bahia.

No que diz respeito à defesa, Bruno Fuchs, após a opção de compra ser exercida pelo clube, renovou com o Palmeiras até o final de 2029. Apesar de não se firmar como parceiro definitivo de Gustavo Gómez, terminou a temporada anterior em alta, inclusive jogando como volante. A busca por um novo zagueiro de destaque continua, estabelecendo uma competição primária entre Fuchs e Murilo, com Benedetti também na luta pelo posto.

Marlon Freitas, vindo do Botafogo, promete trazer mais dinamismo ao meio-campo, competindo diretamente pelo espaço de primeiro volante com Emiliano Martínez, além de ser uma alternativa para a posição de Lucas Evangelista, atualmente em recuperação.

No ataque, o paraguaio Sosa, após uma estreia discreta, busca afirmar-se na equipe, competindo pela posição de ponta esquerda. Felipe Anderson, por sua vez, deve ficar de fora das primeiras partidas devido a uma lesão sofrida na final da Conmebol Libertadores.

Com o início da nova temporada, o Palmeiras não apenas testa sua profundidade de elenco, mas também acende o espírito competitivo entre seus jogadores, definindo as dinâmicas que podem vir a ser cruciais para o sucesso do clube em 2026.